Lar Camutanga Raquel Lyra participa de formatura de novos policiais militares
CamutangaPolíticaSem categoria

Raquel Lyra participa de formatura de novos policiais militares

A governadora Raquel Lyra participou, na última terça-feira (12) da formatura dos 2.299 novos policiais militares do estado. A cerimônia, que ocorreu na Arena de Pernambuco, formou turma batizada de Bicentenário da Polícia Militar de Pernambuco, composta por 1.979 homens e 320 mulheres, que passam a integrar o Quadro Policial Militar Geral (QPMG) da corporação. Os novos soldados foram nomeados no Diário Oficial do Estado e, a partir da próxima segunda-feira (18), estarão nas ruas.

“Hoje é um dia de muita alegria com a formação de 2.299 policiais militares que passam a servir ao Governo de Pernambuco. São homens e mulheres que dedicaram a sua formação por sete meses, que fizeram uma grande disputa para poder entrar nesse concurso e que agora vão servir ao nosso Estado. Eles vão estar nos 184 municípios pernambucanos, distribuídos de acordo com a necessidade de segurança. E o que queremos dizer ao povo de Pernambuco é que o trabalho não para, vamos continuar nos dedicando para permitir que nosso Estado seja um lugar seguro para todos”, declarou a governadora.

Durante a solenidade, a governadora e a vice-governadora entregaram, simbolicamente, itens de segurança a alguns novos policiais, para formalizar que esta é a primeira turma de formandos que já vai para rua com seus equipamentos individuais.

“Eles já começam a trabalhar na próxima semana, num primeiro momento em duplas ou trios a pé. No próximo mês vamos começar uma nova turma com mais 2.400 soldados para formar no final de março do ano que vem, e há ainda a previsão de entrada de 450 oficiais da Polícia Militar, 300 já em formação. Até o próximo ano serão 7 mil novos policiais que chegam para mudar para melhor a realidade da segurança pública em Pernambuco”, explicou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

O comandante da PM-PE, Coronel Ivanildo Torres, comentou que os formados ajudarão a melhorar os índices de segurança no estado. “É claro que esse time vem reforçar, consideravelmente, a equipe que já está em campo. Nós temos uma equipe que há 14 meses conseguiu e vem conseguindo diminuir os índices de homicídio, os índices de crime violento contra o patrimônio. A gente acredita que teremos índices ainda melhores, como também a sensação de segurança para a própria população pernambucana”, disse o coronel.

Até 2026, o programa Juntos pela Segurança prevê o ingresso de mais de 7 mil novos profissionais nas forças de segurança, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares. Todos foram selecionados por meio de concurso público estadual, com investimento superior a R$ 1 bilhão. No final de julho, a governadora conduziu a solenidade de conclusão da primeira turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), com 280 novos soldados formados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais do Portal Matanorte360:

Governadora Raquel Lyra participa da cerimônia de formatura de 2.299 novos policiais militares

A governadora Raquel Lyra comanda, na tarde desta terça-feira (12), a solenidade...

Revivendo o São João bate recorde histórico de público em Buenos Aires

Buenos Aires viveu, neste final de semana, uma noite histórica. O Revivendo...

DETRAN-PE nomeia a primeira mulher ao cargo de Chefe da Unidade de Fiscalização

Na manhã desta segunda-feira (11), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco...

Mês da Advocacia: Ingrid Zanella reúne mais de mil advogados no Sambinha da OAB-PE

Mais de mil advogadas e advogados participaram, na noite do último sábado...